Cuidados com os assistidos em uma unidade de assistência











A diretoria executiva é formada pelos Diretor Presidente, Diretor Vice-presidente, Tesoureiro, 2º Tesoureiro, Secretário, 2º Secretário.

O Conselho fiscal possui 6 membros e a assembleia geral possui um presidente mais 8 conselheiros. São todos os membros voluntários, participativos e deliberam sobre os assuntos de suas respectivas competências, constantes em Estatuto. De forma geral, os diretores e conselheiros são advogados, empresários e médicos.

Há ainda 6 coordenações técnicas, como "Apoio Administrativo", "Administração de Recursos", "Assistência Básica", "Técnica", "Recursos Humanos" e "Relações Empresariais e Institucionais".
O atendimento aos assistidos é realizado por 10 médicos, durante 24h por dia, em uma equipe composta por psiquiatras, pediatra, clínico geral e neurologista.

Além desta equipe médica, a Casa de David conta com outra equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, fonoaudiólogos, psicólogos, dentistas e recreacionistas.

O quado de funcionários ainda se extende por mais 420 profissionais, entre auxiliares administrativos, de cozinha, de departamento pessoal, de lavanderia, escritório, farmácia, manutenção, ajudantes gerais, costureiras, coperias, cozinheiras, compradores, encarregados, farmacêuticos, jardineiros, motoristas, mensageiso, monitores, oficiais de manutenção, operadores de telemarketing, roupeiros, técnico em segurança do trabalho e telefonistas.