Veja abaixo algumas imagens da sede, em São Paulo:


Fisioterapia


Fisioterapia


Oficina artística


Loja de produtos de arte (criados pelos assistidos)


Vista de uma das Unidades Assistenciais

Oficina de informática


Pátio de educação física e Centro de Reabilitação


Tratamento odontológico


Fábrica de fraldas para demanda interna

Durante quase 50 anos, a Casa de David realizou seu atendimento em um complexo localizado às margens da Rodovia Fernão Dias. O local, antes um sítio, foi transformado em um conjunto de edificações, cada qual com uma função específica no tratamento e abrigo dos assistidos com deficiência intelectual e autismo.

Em julho de 2010, a instituição ganhou uma nova perspectiva de crescimento: pode dobrar em pouco tempo sua capacidade de atendimento, incluindo projetos diferenciais, como o Ambulatório para Deficientes Intelectuais, por conta da doação de um novo complexo de edificações, em uma área de 42.000m² localizada em Atibaia, interior de São Paulo. (Imagem acima, vista por satélite, delineada em rosa). Esta área destina-se às novas instalações da Casa de David.


A Casa de David, em sua sede, tem diversas unidades de atendimento diferenciadas, distribuídas em 38.000m² de área, como segue:

• Unidades Assistenciais
As unidades assistenciais acomodam os internos, separados em grupos afins de patologias. São elas:
• Unidade Lilás: 11 quartos, com 6 leitos e 1 banheiro privativo;
• Unidade Pérola: 11 quartos com 6 leitos e 1 banheiro privativo;
• Unidade Amarela: 11 quartos com 6 leitos e 1 banheiro privativo;
• Unidade Azul: 11 quartos com 6 leitos e 1 banheiro privativo;
• Unidade Verde (Enfermaria): 3 quartos com banheiro privativo;
• Unidade Tia Marlene e Beliche: 6 quartos e 5 banheiros;
• Unidade Valderez: 6 quartos e 2 banheiros;
• Unidade Gráfica: 7 quartos e 4 banheiros.

• Centro de Reabilitação
Onde são realizadas as oficinas de trabalho e atendimentos terapêuticos, com:
• 1 sala de Educação Física;
• 1 sala de Psicologia; Terapia Ocupacional; Fonoaudiologia;
• 1 sala de Assistência Social;
• 5 Oficinas Terapêuticas;
• 1 Oficina de Informática;
• 1 sala de Fisioterapia;
• 1 Consultório Odontológico;
• 1 salão de beleza;
• 1 Cozinha Experimental;
• 1 sala do MOVA;
• 1 piscina coberta e aquecida;
• 1 parquinho.

• Complexo Furnas
São edificações "doadas" pela empresa "Furnas", compostas de:
• 1 anfiteatro;
• 1 sala para confecção de fraldas;
• 1 sala de costura;
• 1 sala de recreação;
• 1 sala do Mova;
• 1 cozinha e refeitório para funcionários.

• Centro de Reabilitação Aquático
A Instituição conta com uma piscina coberta e aquecida que propicia o desenvolvimento de atividades esportivas e terapêuticas pelas equipes de Educação Física.





• Área Administrativa
• Sala da Presidência;
• Sala da Coordenação das Relações Empresariais e Institucionais;
• 1 sala de Treinamento;
• 1 sala de Estudos e Pesquisas;
• 1 sala de Medicina do Trabalho;
• 1 sala da Coordenação Apoio Administrativo;
• 1 sala da Coordenação Administrativa de Recursos;
• 1 sala da Coordenação de Recursos Humanos;
• 1 sala da Coordenação Técnica;
• 1 sala da Coordenação Assistência Básica;
• 1 sala do Departamento Jurídico;
• 1 sala do Departamento Pessoal;
• 1 sala de Gráfica;
• 1 sala de reuniões.

• Áreas Operacionais
• Compras: responsável por todas as compras e cotações efetuadas na instituição, seguindo sempre um cronograma de serviços;
• Manutenção: responsável pela manutenção ativa e preventiva de todas as instalações da Instituição, tais como, pinturas, reparos de alvenaria, elétrica, confecções de materiais e consertos em geral;
• Almoxarifado: o setor armazena e acondiciona com segurança todos os materiais comprados e doados, de utilidade para a instituição, juntamente com suas respectivas notas, para registro e cadastro no programa de estoque do setor;
• Limpeza: o setor tem como objetivo a execução de toda limpeza e higienização hospitalar da instituição, utilizando-se de materiais e treinamentos específicos para esse tipo de serviço;
• Refeitórios: são dois, voltados ao atendimento de funcionários, colaboradores e também aos assistidos;
• Cantina: o setor foi criado para atender aos funcionários e visitantes da instituição, acrescendo assim com suas vendas a receita da instituição;
• Jardinagem: setor integrado à Limpeza, tem a responsabilidade de cuidar de toda a vegetação da instituição, como poda de matos, corte de árvores, coleta de folhas e serviços gerais de jardinagem;
• Lavanderia: o setor executa todo serviço de lavagem, secagem, separação e distribuição de roupas da Instituição, são processados em média 1.700 kg de roupas/dia, esse serviço é executado através de produtos altamente específicos para o tipo de sujidade da instituição;
• Frota: o setor é responsável por todas saídas e serviços internos e externos que necessitem veículos para locomoção, temos na Instituição um total de 9, entre caminhões, ambulâncias, microonibus, carros de passeio;
• Costura: o setor tem a responsabilidade de executar reparos nas roupas em geral, confecção de calças, bermudas, fraldas, etc e a adaptação de roupas doadas para utilização dos pacientes;
• Rouparia: o setor de rouparia tem duas instalações, uma que serve de estoque, onde estão acondicionados com segurança todos os enxovais, e outa, localizada estrategicamente nas Unidades Assistenciais, para facilitar a distribuição de roupas e enxovais prontos para uso diário.

• Central de Telemarketing
Localizada em uma unidade em Tremembé, bairro de São Paulo, conta com uma infra-estrutura composta por operadora, mensageiros e supervisão. Este setor contribui para a manutenção financeira da instituição.