O contato com outras pessoas é fundamental para os tratamentos dos assistidos com deficiência intelectual leve e moderada




O Programa de Voluntariado da Casa de David tem como objetivo oferecer a oportunidade da realização de trabalho voluntário e estabelecer um compromisso com a comunidade. É uma forma de buscar o ideal comum e o respeito pelo ser humano para um mundo mais justo e acolhedor, onde pessoas solidárias, com amor, se desenvolvam como cidadãos ainda melhores.

O voluntário é uma pessoa motivada por valores de participação e solidariedade. Comumente, ele doa seu tempo, trabalho e talento de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.

Incentivar e consolidar a cultura do trabalho voluntário na Casa de David é promover a educação para o exercício consciente da solidariedade e da cidadania (a cidadania é responsabilidade perante nós mesmos e perante os outros, consciência de deveres e de direitos). É o impulso para a solidariedade e para a participação, sentido de comunidade e de partilha. Assim o(a) candidato(a), embora fazendo uma opção livre, deve saber que não se trata de um trabalho esporádico ou temporário e sim assumir um compromisso equiparável ao do profissional.

Inicialmente, entre em contato pelo telefone (11) 2453-6600, ramal 207, ou pelo e-mail: voluntariado@casadedavid.org.br e agente uma visita.

É necessário que:

- O(a) candidato(a) aceite as regras pré-estabelecidas;
- Participe das reuniões e treinamentos;
- Respeite dias e horários com responsabilidade.

O programa de voluntariado está estruturado da seguinte forma:
- Entrevista para conhecer a instituição e as oportunidades de trabalho voluntário;
- Palestra de introdução ao trabalho voluntário (Centro de Voluntariado de São Paulo);
- Assinatura de "Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário" e entrega de documentos;
- Treinamento na atividade escolhida pelo voluntário;
- O voluntário deve determinar os dias e horários de atuação nas atividades voluntárias, sendo que o mesmo pode doar até dez horas semanais;

IMPORTANTE: O trabalho voluntário a ser desempenhado junto a Casa de David, de acordo com a Lei do Voluntariado nº 9.608 de 18/02/98, é atividade não remunerada, e não gera vínculo empregatício nem funcional, ou quaisquer obrigações trabalhistas, previdenciárias ou afins. Compete ao voluntário participar das atividades e cumprir, com empenho e interesse, a função estabelecida.